Preparação de Porta-vozes

Objetivo: Proporcionar  aprendizado acerca das características, da dinâmica de funcionamento e da função social de canais de comunicação em ambientes on e off-line, bem como  orientações de conduta, de cunho discursivo, de relacionamento com profissionais de representantes dos respectivos veículos comunicacionais e de apresentação a fim de propiciar  aos participantes expertise para atuação na posição de porta-vozes de uma marca de maneira a gerar autoridade e reconhecimento junto à sociedade.

A quem é destinado? Gestores e lideranças de empresas, de órgãos governamentais, de entidades de classe, instituições de ensino e pesquisa, profissionais liberais, empreendedores, cientistas/pesquisadores e pessoas com interesse no assunto.

Programa do curso

  • Por que ser fonte?
  • Função de porta-voz e sua importância
  • Porta-voz e Reputação: cartão de visita institucional
  • Veículos de comunicação on e off-line: Formatos e perfis
  • Notícia: Atributos, cadeia de produção, de notícias
  • Entrevista: Ferramenta da notícia
  • Pronunciamentos
  • Outros produtos jornalísticos
  • Norteadores éticos do jornalismo
  • Modelagem discursiva
  • Apresentação eficiente
  • Cuidados com o gestual
  • Gestão de relacionamento com os veículos de comunicação
  • Situações fora da curva: boatos e crises
  • Chegou a hora da prática!
  • Exercícios orientados
Precisa de ajuda? Inicie um Chat conosco!