Objetivo: Proporcionar aprendizado acerca das características, da dinâmica de funcionamento e da função social de canais de comunicação em ambientes on e off-line, bem como orientações de conduta, de cunho discursivo, de relacionamento com profissionais de representantes dos respectivos veículos comunicacionais e de apresentação a fim de propiciar aos participantes expertise para atuação na posição de porta-vozes de uma marca de maneira a gerar autoridade e reconhecimento junto à sociedade.
A quem é destinado? Gestores e lideranças de empresas, de órgãos governamentais, de entidades de classe, instituições de ensino e pesquisa, profissionais liberais, empreendedores, cientistas/pesquisadores e pessoas com interesse no assunto.
Programa do curso
Por que ser fonte?
Função de porta-voz e sua importância
Porta-voz e Reputação: cartão de visita institucional
Veículos de comunicação on e off-line: Formatos e perfis
Notícia: Atributos, cadeia de produção, de notícias
Entrevista: Ferramenta da notícia
Pronunciamentos
Outros produtos jornalísticos
Norteadores éticos do jornalismo
Modelagem discursiva
Apresentação eficiente
Cuidados com o gestual
Gestão de relacionamento com os veículos de comunicação